Musculação: Dicas De Treino Para Emagrecer!
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Alvos definidos, é hora de executar seus treinos para atingir seus objetivos!
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Musculação: Dicas De Treino Para Emagrecer!

Como prometido nas postagens “Mais algumas dicas de treinos” e “Por que eu amo musculação“, estarei agora esclarecendo melhor como faço para atingir meus objetivos treinando musculação. Se você ainda não leu as postagens indicadas acima (no link) recomendo que o faça, para entender melhor como a musculação pode ajudar a queimar calorias e derreter as gorduras em excesso.


Agora que você já entendeu e é sempre bom lembrar que o músculo pesa 2x mais do que gordura e que emagrecer nem sempre significa perder peso, mas sim ganhar massa magra (definição muscular) e já definiu seus alvos, é hora de entender mais uma coisa. Algumas pessoas comentam que começaram a fazer musculação mas “engordaram”. Bom, nesse caso, se o seu objetivo é perda de peso, como é o meu caso, é necessário rever suas séries juntamente com o seu instrutor. Para definir seus músculos e queimar gordura, você precisa investir nos exercícios aeróbicos (esteira, bike, transport e aulas como step, zumba, bike indoor, etc) sempre APÓS o seu treino. E nada de fazer apenas 15 minutos e parar porque está cansado, para derreter as gorduras é preciso fazer no mínimo 30 minutos com intensidade de moderada a intensa.

Musculação: Dicas De Treino Para Emagrecer!

O transport exige mais do que a esteira e a bike!

Por exemplo, eu trabalho grupos musculares diferentes durante a semana, porque os músculos precisam de descanso para se recompor e crescer, mas todos os dias da semana, após o treino eu faço esteira intercalando caminhada com corrida (5 minutos de caminhada moderada velocidade 6,5 + 2 minutos de corrida na velocidade 9,1) de 30 a 40 minutos. Quando meu pique está alto, ainda faço de 10 a 20 minutos de transport. Quando não faço a esteira, faço 30 minutos de transport no nível 3 (hoje subi 1510 degraus em meia hora).

Essa é a primeira dica para emagrecer! Nas próximas postagens estarei dando mais dicas para secar fazendo musculação! Não deixe de enviar seus comentários e dúvidas, estarei respondendo todos na medida do possível! Até breve!


9 Comentários
  1. Claudia Regina
    Publicar junho 16, 2013 as 6:12 pm |

    Também estou investindo no aeróbico para emagrecer. Queria saber se fazer circuito, intercalando 3 aparelhos de 3 séries de 15 com peso entre 20 e 25Kg com 10 minutos de esteria ou transport dá certo. Também queria umas dicas para variar o treino na esteira. Adorei a sua dica.

  2. edilene
    Publicar julho 14, 2013 as 2:00 am |

    tenho muita dificuldade para emagrecer. estou na academia e gostaria de saber alguns exercicios que possam nme ajudar a emagrecer. não quero tomar medicamentos!

  3. edilene
    Publicar julho 14, 2013 as 2:01 am |

    antecipadamente muito obrigado por atenção

  4. Hellen
    Publicar agosto 6, 2013 as 1:44 am |

    Adorando tudo por aqui! Gostaria de saber número séries e de quantidade que vc faz…

  5. Tiago
    Publicar outubro 25, 2013 as 12:56 am |

    Adorei o artigo, parabéns, compartilho algumas dicas sobre treinamento na esteira elétrica: http://alimentosmaissaudaveis.blogspot.com.br/2013/10/emagreca-na-esteira.html

  6. LUANA FEITOSA
    Publicar novembro 26, 2013 as 11:39 am |

    Estou fazendo musculação e Kangoo Jump e siping, não estou conseguindo perder peso, percebo que minhas perdas estão mais grossas , não estou gostando o que devo fazer?

  7. LUANA FEITOSA
    Publicar novembro 26, 2013 as 11:39 am |

    Estou fazendo musculação e Kangoo Jump e siping, não estou conseguindo perder peso, percebo que minhas perdas estão mais grossas , não estou gostando o que devo fazer?

  8. Angela
    Publicar março 25, 2014 as 11:17 am |

    otimas dicas obrigado.

  9. Angela Feitosa
    Publicar março 25, 2014 as 11:18 am |

    otimas dicas obrigado

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