"/
———
Dias difíceis, todo mundo tem!
———

Resistindo Às Tentações

Como é difícil resistir às tentações em certos dias não é mesmo? Hoje foi um dia desses pra mim… Hoje de tarde tive uma reunião, mas já fui pronta para sair dali direto para a academia! De tarde nem estava tão frio, pois estava um solzinho gostoso, mas o clima na minha cidade é cruel – clima de serra, e conforme vai entardecendo o frio vai apertando, não tem jeito. E frio dá uma fome, vontade de comer guloseimas e “gordices” como eu costumo dizer, porque no frio o nosso corpo gasta mais calorias para se manter aquecido – então ao mesmo tempo que isso é uma ótima notícia – maior gasto calórico no inverno – também é um perigo para os mais descontrolados!

Reunião rolando, frio apertando, e a fome chegando! No fim, eu estava doida para sair dali e passar direto na padaria ao lado – o perigo mora ao lado – e tomar um chocolate bem quente e cremoso, com bastante açúcar e comer um bom pedaço de bolo de chocolate! Eu estava quase decidida, e vivenciei exatamente aquela famosa cena dos desenhos animados – o diabinho e o anjinho, cada qual puxando para o seu lado! “É só hoje, e só hoje não vai afetar a dieta…” e rapidamente já vinha o pensamento da vergonha “nossa, mas eu vou ter coragem de ir para a academia depois de fazer essa gordice?” “Ah mas quer saber, nem estou a fim de malhar hoje, estou meio dolorida do treino de ontem, acho até melhor dar um ‘descanso’ para os músculos – é isso, vou para a padaria e não para a academia!” Ai lembrei do fim-de-semana, que será aniversário do meu filho, das coisas que inevitavelmente vou comer mesmo me controlando, lembrei da roupa que quero vestir e ficar bem, e me lembrei de como cheguei até aqui – menos 21 quilos – e que ainda quero ir mais adiante, e não será cometendo excessos e arranjando desculpas que vou conseguir atingir meu objetivo! Pensei na grande alegria de voltar a vestir roupas da época de solteira e recém-casada, da imensa alegria de ir a loja, como no último fim-de-semana, pedir um número de jeans e ter que pedir outro, um número menor ainda do que eu podia imaginar!

Vale ou não a pena de resistir às tentações? Foco sempre!

Bom, no fim de tudo, atravessei a rua para nem sentir o cheiro da padaria, passei me segurando, entrei numa farmácia e comprei uma barrinha de proteína sabor chocolate, e matei meu desejo ali mesmo! Ufa… Que alívio! Senti-me muito feliz, orgulhosa de ter resistido à tentação e depois dessa novela, ainda fiz 50 minutos de transport na academia – menos 270 calorias! Só não fiz mais porque estava na hora de pegar meus filhotes no colégio! Isso sim é se sentir leve!

Aproveito para fazer um convite! Se você quiser compartilhar comigo seu dia-a-dia de treinos e dieta, use a hastag #contandoascalorias e #contruindomeucorpo no Instagram!

Super bjosssssssss!!!


16 Comentários
  1. vaniafloral@gmail.com
    Publicar maio 29, 2013 as 2:20 pm |

    Bacana Cat! Bom exemplo a ser seguido!

  2. Graziela Severo
    Publicar maio 30, 2013 as 2:10 am |

    Ai, Cat…. fala não. me transformei na Jaca em pessoa…é tentação atrás de tentação… e o pior que encaro como a “Lei da Compensação”… depois do falecimento do meu pai no último dia 20 de maio, as coisas desandaram… mas vamos com fé… sei que estou no caminho errado… é hora e tempo de mudar a rota… bju Grande.

  3. Marilia
    Publicar maio 30, 2013 as 2:30 am |

    Você está sendo um exemplo! continue firme, está valendo a pena. Parabéns!

    • Linda
      Publicar junho 24, 2016 as 8:43 pm |

      That’s not just the best anwers. It’s the bestest answer!

  4. Marilia
    Publicar maio 30, 2013 as 2:30 am |

    Você está sendo um exemplo! continue firme, está valendo a pena. Parabéns!

  5. Meg
    Publicar maio 30, 2013 as 6:43 pm |

    naquele dia fdatídico……….quase te convidei para umchocolate……….mas pensabdo bem ….e como mãe……..resolvi deixar para depois……..VALEU mesmo……..não tomamos o chocolate e vc continuou no propósito…..firme como sempre………mais uma vez ……Parabéns…..siga em frente……..bjocas

  6. Silvia Araújo Esteves
    Publicar junho 18, 2013 as 7:04 pm |

    Agora comentando no lugar certo: Parabéns, Cat! Vc está cada dia mais linda e magra!!! Vendo a foto, qta diferença!!! Parece outra pessoa rsrsrs… Vale a pena, sim, todo seu sacrifício! Tb estou no meu sacrifício aqui e espero ter uma foto de antes e depois tão legal qto a sua e rapidinho! rsrsrs… Bjs

  7. Ademar Junior
    Publicar agosto 28, 2015 as 10:12 pm |

    Muito legal! Eu já testei algumas de suas dicas e realmente deu certo hehe Obrigado e parabéns pelo artigo!

  8. sandra Lingerie
    Publicar novembro 14, 2015 as 2:03 pm |

    Muito Interessante os Artigos do site ,com certeza é de grande valia para todos ,as materias são exelentes estarei visitando mais vezes o site , muito bom A principio tenho um site de lingerie se interessar da uma olhadinha o site é http://www.fabricasex.com

  9. Taylor
    Publicar dezembro 22, 2015 as 12:40 pm |

    Bacana artigo.

  10. Antonio
    Publicar maio 5, 2016 as 5:54 pm |

    Olá boa tarde. Eu quero fazer parceria desse site em troca de banner, vc inserio o banner do tamanho de 215 x 231 no meu site e eu faço o mesmo no seu. aguardo resposta. Att,Antonio

  11. edimilson g pereira
    Publicar maio 25, 2016 as 1:31 am |

    Você é afiliado de produtos digitais? Então eu tenho um desafio pra você clique no meu nome para saber mais.

  12. Genilson Lopes
    Publicar maio 27, 2016 as 10:56 pm |

    Seu site não tem visitas? Aprenda como atrair visitantes para o seu site ou blog sem gastar um centavo com anúncios. Clique no meu nome para saber mais!

  13. edimilson gonçalves pereira
    Publicar julho 21, 2016 as 3:13 pm |

    parabens pelas suas palavras suas informaçoes sao valiosas

  14. Flávia
    Publicar março 1, 2017 as 1:18 pm |

    Legal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado