———
Ser mãe nos torna mais fortes do que qualquer fisiculturista!
———

Sou Mãe, Sou Forte

Estava olhando um dia desses, um blog de uma ex-gordinha, que conseguiu perder mais de 30 quilos em pouco tempo, aproximadamente 10 meses e ficou com um corpo fenomenal! E comecei a repensar minhas metas, rever meus objetivos, e a me cobrar intimamente por que eu ainda não tinha conseguido um resultado parecido, pois afinal já são 8 meses que entrei na academia e comecei a me alimentar de forma mais saudável, e consegui eliminar 18 quilos, melhorar minha aparência, mas nada parecido com a moça do outro blog!

E inevitavelmente comecei a pensar como seria muito mais fácil se eu não tivesse filhos, como eu teria mais tempo, mais disposição, mais energia, não teria motivos para faltar a academia como quando por exemplo, um dos meus filhos está doente e tenho que acordar no meio da noite e até mesmo passar noites em claro, algumas vezes no hospital. Bom isso, quando não são os 3 pequenos que resolvem ficar doentes ao mesmo tempo. Pensei se eu não tivesse filhos, e não tivesse que os levar e buscar no colégio, fazer as tarefas de casa com os 3, não tivesse que levá-los ao pediatra, ao dentista, aos aniversários, às festinhas da escola, com certeza seria muito, mas muito mais fácil mesmo ficar horas na academia esculpindo meu corpo. Pensei que se não tivesse filhos, poderia gastar todo o meu dinheirinho em suplementos maravilhosos, em comidas ligth, algumas bem caras, comeria salmão todo dia, faria tratamentos estéticos, não precisaria em me preocupar com a refeição das crianças, e nem correria “riscos” de atacar o danoninho na geladeira, rsrsrs. E com certeza já teria comprado a minha bike para pedalar nos fins de semana (um dia eu chego lá!) e também poderia ter mais variedade nas minhas roupas de malhar – as minhas já estão desbotadas e folgadas! Rsrsrs

Também pensei, que se não tivesse tido 3 gestações seguidas, com certeza meu corpo seria bem diferente do que o de hoje, minha barriga seria mais sequinha, não teria as marcas de estrias, menos celulites, menos flacidez, e muito provavelmente, nem tivesse engordado tanto assim, e talvez por isso estivesse acomodada até hoje…

E depois de pensar tudo isso, cheguei à conclusão, de que SER MÃE ME FEZ MAIS FORTE! E hoje, nesse dia, me sinto feliz demais por SER MÃE, por SER FORTE, sinto orgulho de tudo o que sou e conquistei, e sei que nada poderá ser mais forte do que uma MÃE bem DETERMINADA! Por isso, continuo firme em meu caminho, prosseguindo no meu objetivo, na conquista não de um corpo perfeito, mas de um corpo forte, mas tendo a certeza, que o que me faz mais forte, não são os músculos nem a força que faço sozinha para levantar o carrinho do meu filho (com ele dentro e um monte de bolsas e mochilas penduradas) para subir alguns poucos degraus da minha casa, mas o que me faz forte a cada dia é SER MÃE – de 3, com muito orgulho!

Um feliz Dia das Mães, para todas as guerreiras fortes!

Bjossssssssssss!!!

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado