———
Vinho é a mais recente tendência alimentar dos brasileiros!
———

Vinho É Aposta do Momento

Parece que os brasileiros acharam uma nova bebida preferida – o vinho! Bom, sei que essa frase é um pouco exagerada e não corresponde exatamente à realidade, mas mesmo assim acho impressionante que o consumo do vinho DOBROU nos últimos dez anos e continua crescendo sem parar. E a explicação não é tanto que os brasileiros procuram uma variação da cerveja – é que um bom vinho tinto ou branco branco são extremamente delicioso e até podem fazer bem para saúde.

Conheçp muitos casais amigos que mudaram seus hábitos e consomem um copinho de vinho tinto junto ao jantar gostosinho. Exxistem diversos estudos que ele – consumido em pequenas quantidades – faz bem para saúde por diversos motivos. Claro que tem outros que contestam isso, mas afinal trata-se de um produto meio que natural e não acredito que prejudica a saúde. A mesma coisa vale para a cerveja – enquanto não é consumida em excesso. Em várias partes do mundo, ela é considerada uma bebida isotônica e, por isso, popular até com atletas.

Mas voltando para o vinho: onde tem um mercado, também uma indústria rapidamente crescente. Foi assim que assisti um reportagem sobre Vinhedo em São Paulo onde vinhos cada vez mais elaborados são produzidos porque os brasileiros saem aos poucos dos vinhos de mesa para os qualitativamente melhores. Engraçado né – brasileiro e vinho, quem teria imaginado isso a 30 anos atrás.

Até no comércio eletrônico já existem diversas lojas virtuais especializadas somente em vinhos. Uma que chamou muito a minha atenção foi a Evino com seu conceito de vinho como expressão de estilo de vida e sua oferta selecionada de vinhos elaborados. É claro que esses vinhos tem seu preço, mas graças a Deus sempre existem soluções para se sair um pouco mais barato do negócio. Em um dos meus sites favoritos de descontos, o Pega Desconto, encontrei um cupom de R$30 que reduziu bastante o preço final da minha compra. Outro cupom dá 10% em qualquer compra. Confira aqui!


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado